16 de abril de 2011

Quadrinhos de tecido

A idéia de fazer quadros com aqueles tecidos lindos que a gente encontra por aí já é um tema clássico em blogs de decoração mas hoje eu vi um arranjo tão bonito num blog gringo que achei que ele merece ser divulgado!

Olha que estampas sensacionais e que paleta de cores linda:


Quero essas latas de mantimento AGORA! E, infelizmente, eu nunca vi tecidos tão bonitinhos pra vender por aqui. Estampas assim aqui no Brasil acho que só em alguma loja chique e por um preço bem absurdo, provavelmente.
Reparem também na coleção de tecidos que a dona dessa casa fofa tem aí embaixo na estante! Deve ser muito prendada...

Esses quadrinhos tem ainda um truque: como a dona não queria cortar os tecidos pra poder usar em algum projeto futuro ela simplesmente dobrou as sobras pra dentro e prendeu com fita dupla-face no painel (ela só não informou de que material é esse painel, só sei que é fininho e leve).
Pra não ter que fazer mil furinhos na parede fixou os quadros com uma massinha que serve pra esse propósito. Nem sei como isso se chama aqui no Brasil (nem sei se isso existe no Brasil). Eu colocaria com a gloriosa fita banana que segura MESMO qualquer coisa, só não sei se danifica a parede se você for arrancar (o fabricante diz que não, nunca se sabe).

O resultado ficou lindo e o melhor: se enjoar dá pra mudar tudo rapidinho. :)


Fonte

3 comentários:

  1. Divinos! Me dan ganas de hacerlos! Beso, Vale

    ResponderExcluir
  2. ideia ótima. farei na minha sala.
    será que com molduras de madeira tenho esse efeito na parade. peguei ripas de madeira preguei formando molduras vazadas e vou tentar grampear os tecidos nestas.
    será que funciona?
    pensei ainda em isopores com os tecidos colados neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha visto seu comentário até agora!
      Que pena... Poderíamos ter trocados ideias a respeito de como fazer esses quadrinhos!

      Bom, se vc realmente tiver feito com as molduras vazadas e os tecidos grampeados acho que ficou ótimo! Já isopor é tão levinho... Aqui no meu apartamento, que venta muito, eles não iam ficam nem 5 minutos grudados na parede. A não ser que fosse com fita babana!

      Excluir