14 de abril de 2011

Rumo a primeira casinha...

Um dia você começa a namorar um rapaz. Tudo lindo, muito amor, namorinho de portão (NOT)...
Aí, o tempo vai passando e quando você vê: PÁ! Foram-se vários anos e o negócio ficou sério! A relação se torna mais madura e as pessoas que fazem parte dela também. Se o amor resiste às tentações da juventude parece que a ordem natural é que o casal comece a construir a própria vida juntos.

É aí que começa a vida de adultos, a vida de gente grande. A casa dos pais, antes confortável, parece pequena demais pros sonhos que o casal compartilha. O quarto que era antes seu mundinho particular não aguenta mais tanto troço junto. Espaço é importante (e não é só de espaço físico que tô falando).

Um cara bem sabido um dia escreveu: "Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como poderiam idealmente ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes."

Esta frase explica porquê pra algumas pessoas (tipo eu) o lugar onde se vive é tão importante! É por isso que a expectativa de começar a construir o primeiro lar é algo tão emocionante de se vivenciar. E quando algo é importante pra gente queremos deixar registrado, né?

Não tenho intenção de que este seja mais um blog bombante de decoração, já existem vários excelentes por aí (outros nem tanto). Este blog aqui será como um diário (semanário existe?), um registro carinhoso dos primeiros passos de uma nova família que se forma e que, como todas, merece ter um lindo lar. :)



*A frase em itálico é um trecho do livro Arquitetura da Felicidade, de Alain de Botton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário