15 de abril de 2011

A mesinha de Alagoinhas

Dia desses eu e Dudu estávamos passeando por uma cidade do interior da Bahia chamada Alagoinhas. Fomos até a estação de trem de lá que é uma graça, conserva uma parte das construções antigas e é um ótimo lugar pra tirar fotos.
Quando estávamos indo embora eu reparei numa loja de móveis usados bem pequena pertinho da estação. Na mesma hora que olhei pra loja eu dei um grito que quase matou Dudu do coração! Lá tinha uma mesinha linda! Igual às mesinhas que tinha visto nos meus blogs de decoração preferidos. Aqui a do Decoeuração e aqui a do Casa de Colorir.

Fui lá negociar com o dono da loja e ela saiu por 30 reais. Poderia ter sido mais barata mas é que seu Curumim teve o trabalho de reformar a gaveta que estava sem fundo e de pintá-la de branco (o não faltou foi justificativa de seu Curumim pra me cobrar essa fortuna! hahaha).

Eu, pessoa POUCO ANSIOSA que sou, comprei lixa de madeira lá em Alagoinhas mesmo já pensando em deixar a superfície dela bem lisinha pra botar uma cor. Eu deveria inclusive ter comprado massa corrida pra madeira, já que seu Curumim não foi muito atencioso com o acabamento da mesa e ela tem umas mini-rachaduras. Mas terminou que a massa pra madeira era bem cara (quase R$30,00 uma latinha) e eu fui logo me aventurar a pintar mesmo!

Sério, tenho que trabalhar minha ansiedade se quero entrar no mundo do Do It Yourself. :(
Acabamento é tudo em trabalhos manuais, né?

Sei que depois de deliberar muito seriamente junto com Dudu a respeito de que cor eu deveria pintar, escolhi vermelho (na verdade, a única opinião de Dudu foi que deveria colocar uma cor básica). E aí......

Tcharã!
Esforço: nota 10
Acabamento: nota 3
Na foto até que tá legal mas na vida real não ficou bom. Eu já penso seriamente em levar pra um marceneiro quando ela for pra Recife e provavelmente mudar a cor dela. Mas isso são outros quinhentos...

Um comentário: