4 de novembro de 2012

Coisas que eu odeio: parede com textura

No momento em que comecei a escrever esse post estava em pé numa fila de banco, esperando longos minutos pra ser atendida. Alguém gosta de estar nessa situação? Acho que não, né?
Pensando nessas pequenas coisas do dia a dia que nós odiamos, me veio a ideia de escrever uma coluna sobre coisas que eu odeio em decoração! São tantas...

E o primeiro tema sobre o qual vou discorrer meu ódio são as famigeradas paredes com textura!!
Não ha exceção aqui: TODA PAREDE COM TEXTURA É FEIA!

Essa técnica se chama "grafiato".
Infelizmente, colocar nome esquisito não faz isso ser menos feio.

Queria saber de quem foi a brilhante ideia de meter gesso numa parede e sair fazendo desenhos abstratos em relevo! Que gênio do design! As aranhas devem adorar, já que a teia gruda que é uma beleza...
Além de tudo, como é mais fácil encontrar esse tipo de parede em casa de gente brega, geralmente o relevo vem acompanhado de belíssimas cores.. A melhor (pior) de todas é a verde limão (quando vem acompanhada daquele conjunto estofado da Insinuante que mal cabe na sala fica tudo ainda mais maravilhoso. Aliás, por quê as pessoas compram móveis que não cabem nas suas casas??? Isso é assunto pra outro post de ódio)!
O negócio já se profissionalizou tanto que existem tintas, massas e ferramentas específicas pra fazer as texturas.
Armas do crime!
Eu adoro cor nas paredes, acho o máximo quem tem personalidade suficiente pra colocar cada parede da casa em tons diferentes, mas PELAMORDEDEUS, não queiram dar uma de Jackson Pollock da massa corrida!!

p.s.: Antes que alguém se sinta ofendido porquê "ah, na casa da minha vó ela fez uma textura LINDA na parede da sala e pintou de salmon, ficou de muito bom gosto", o que está escrito neste post é minha opinião pessoal e intransferível, ok? Cada um sabe do que gosta, e de textura EUZINHA AQUI não gosto. :)

2 comentários:

  1. hahahahaha consigo imaginar tu falando isso tudo desse jeitinho mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooww, miga! é essa intenção mesmo! que bom que eu consegui me expressar direito! kkkkkkkkkkk

      Excluir